Carta aos Livros

 "A vigorosa alma cheia de significados, que transcende o corpo material de um texto, transmite a mim os sentidos que preciso para estar viva. Tanto que, se me tirassem as palavras, nada mais sobraria se não o grosso pó ao deixar-se empoeirar as prateleiras da estante do saber. Abandonar-me ia na imensa escuridão da ignorância, desmanchando de tão velha, enferrujando de tão inerte e morrendo de tanto desgosto.

Estaria vazia, murcha de qualquer animosidade e translúcida do ser. Não poderia mais se ver quaisquer rastros de cor em minha presença, caso a enxergassem, faria questão de torna-la permanentemente não sóbria.

Tem a minha atenção aquilo que me compõe como Mariana, que me preenche como mulher e me aviva como humana. Aos livros devo muito, pois estaria sendo terrível mentirosa se negasse, em algum momento, que a cada pedaço meu se encontra paráfrase e ponto final.

Travessado por mim este caminho que tem sido escrito por tantos manejos, dedico a estes, meu eterno vislumbre."

                                               Mariana Oliveira

                                                          Cabo Frio, 23/06/2024




Comentários

  1. Parabéns pelo texto!!! De fato, a arte nós preenche de vida , em especial, a arte das palavras, da boa leitura e da boa escrita. Muito bom! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Sensibilidade incrível...parabéns pela escrita

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, adoro quando da pra sentir o texto. Adorei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Víscera

Amor de Mulher