Passatempo

 No presente me hospedo com tranquilidade. Vejo a vida passar, mas sem alarde. Tomo um chá no posto da saudade e dela me despeço, pois deve viajar prá lá de tão longe sempre acompanhada do passado, o seu velho. Sigo em frente voltando pra casa, e sinto as águas rolarem andando descalça. As vezes me pegam despreparada e me machuco, eu sangro, mas no mesmo instante também me curo. É assim. Tenho um encontro marcado com o futuro e não o culpo por demorar a se ajeitar. Digo a ele que leve o tempo que precisar, porque enquanto se prepara, eu me olho no espelho, arrumo o meu cabelo, ouço os pássaros cantar. Assim estarei pronta quando finalmente ele resolver vir me buscar. Vamos passear, mas pra onde eu não sei e acho que sequer ele saberá. E está tudo bem. Vivo os dias em passo a passo. Moro na casa do presente e aqui temos um combinado: a gente não atrasa o relógio e deixamos os segundos para o próprio ponteiro contar. O aqui não tem hora pra terminar.



               Mariana Oliveira 

                  Cabo frio, 26/06/2024

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aos Livros

Víscera

Amor de Mulher